Nossa história

1983 – reivindicação dos estudantes do curso de farmácia por um laboratório didático que funcionasse como campo de estágio.

1987 – inauguração da Farmácia Universitária da UFSC, com os setores de Manipulação Dermocosmética, Manipulação Homeopática e Dispensação.

1990 – inviabilização da Farmácia Universitária devido à inexistência de recursos financeiros advindos da administração da UFSC.

1993 – inauguração da Farmácia Básica do Hospital Universitário da UFSC com dispensação de medicamentos aos pacientes atendidos no ambulatório e em alta hospitalar.

1990 a 2008 – convênio firmado entre a UFSC e o Serviço Social da Indústria (SESI). Manteve-se o Setor de Manipulação Dermocosmética e o Setor de Dispensação.

2008 – convênio firmado entre a UFSC e a Prefeitura Municipal de Florianópolis (PMF) para o atendimento de pacientes do Componente Básico da Assistência Farmacêutica e de pacientes do Componente de Medicamentos de Dispensação Excepcional (CMDE), atualmente denominado Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (CEAF).