Sobre a Farmácia Escola

A Farmácia Escola é um estabelecimento vinculado ao ensino superior, destinado à formação e ao treinamento de acadêmicos e de profissionais da área farmacêutica, podendo agregar atividades de pesquisa e extensão, em concomitância à prestação de serviços a usuários/pacientes em suas necessidades relacionadas aos medicamentos.

Assim, a Farmácia Escola desempenha o múltiplo papel de espaço para a formação profissional, experimentações e investigações sobre docência, serviços, terapias, bem como para o desenvolvimento de trabalho social.

Por estas razões, a luta pela implantação e manutenção de uma farmácia escola junto aos cursos de graduação e pós-graduação em Farmácia da UFSC tem sido uma constante há mais de três décadas.